Copy
Clique aqui para visualizar em seu navegador.
Newsletter Mensal - UTC AMÉRICA LATINA - Edição #004

EDITORIAL

O mês de setembro foi agitado também para as Utilities, com novas chamadas para contribuições lançadas por agências regulatórias. O presidente da UTCAL, Dymitr Wajsman, assina o editorial desta edição, citando ainda avanços no Programa de Cibersegurança para o Setor Elétrico Brasileiro da UTCAL com o CPqD e os preparativos para o UTCAL Summit 2019.

Leia mais

Acontece na UTCAL

Em setembro, a UTCAL fez reuniões com associadas do setor elétrico, discutindo temas como cibersegurança, além de estar presente em importantes eventos do segmento das Utilities, como a apresentação Cisco Connect, em São Paulo, e a Conferência Anual da EUTC, em Malmo, Suécia. A Associação também se reuniu com a Beijaflore para atualizar o Modelo de Equivalência para Swap de Fibras Ópticas, ferramenta que passará a ter em seu banco de dados cidades com mais de 300 mil habitantes.

Leia mais

Nova Legislação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, no fim de setembro, a Resolução nº 700, sobre avaliação da exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos (CEMRF) associados à operação de estações transmissoras de radiocomunicação. Veja a íntegra do regulamento, que passa a vigorar a partir de 28 de janeiro de 2019, e como a atuação de técnicos e outros profissionais deve se adequar à norma.
 

Leia mais

Agenda Regulatória

Dia 12 de outubro foi a data final para encaminhar sugestões à Tomada de Subsídios (Consulta Pública 31/2018, da Anatel) que visa reavaliar a regulamentação de forma a diminuir barreiras para a expansão das aplicações de IoT e máquina a máquina (M2M). Ainda é possível colaborar com o documento que a UTCAL vai encaminhar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com demandas de suas associadas e de todo o segmento de Utilities. A Associação avançou em outras discussões sobre o tema regulatório ao longo do mês de setembro e, desde já, convida suas associadas ou interessados a participar da próxima Tomada de Subsídios (Consulta Pública 028/2018), anunciada recentemente pela Anatel e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O tema é compartilhamento de postes entre empresas de energia elétrica e operadoras de telecomunicações. A UTCAL reforça que está sempre disponível para receber sugestões e dar orientações!

Leia mais

No Radar

Dois grandes eventos já estão em fase de preparação e marcados no calendário da Associação: o UTCAL Summit 2019, de 27 a 29 de março de 2019, que conta com novos patrocinadores (Hubbell / RFL), e a nossa Assembleia Geral Extraordinária, prevista para a primeira quinzena de dezembro de 2018. Os interessados em expor seus trabalhos no Summit podem enviá-los à secretaria da UTCAL, pois a programação da conferência está em fase de montagem. Sobre a Assembleia, em breve, novidades vão ser compartilhadas no informativo mensal. Fique por dentro!

Leia mais

Entrevista do Mês

Nesta edição, o Diretor Comercial da Eletropaulo, Saulo Ramos, conversou com o informativo sobre a iniciativa de limpeza de mais de 2 mil postes da concessionária em ruas de São Paulo. Um grupo de trabalho foi formado a partir da decisão de agências reguladoras que estipularam um prazo para as operadoras telefônicas regularizarem suas instalações. Veja a entrevista completa.

Leia mais
Conteúdo e Redação: LGA Comunicação
Editoração e Layout: Grupo Brasil Design, Produções e Eventos

Copyright © UTC América Latina, direitos reservados.

Proibida a reprodução sem citar a fonte.

Clique aqui para sair de nosso cadastro.