Copy
View this email in your browser

O UTCAL Summit 2023 está marcado para acontecer entre os dias 29 e 31 de março, no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro. Convidamos a todos do setor de utilities a submeterem seus trabalhos para apresentação no evento. As empresas interessadas em mostrar ou demonstrar suas novidades também estão convidadas. 

É só escrever para: contato@utcal.com.br

Prêmios e mais prêmios

Mantendo a tradição, os prêmios Alta e Destaque serão entregues durante o Summit. O América Latina Telecom Awards (ALTA) celebra a empresa que, ao longo do ano, mais se destacou pela excelência de serviços e soluções, com o uso de inovações tecnológicas em prol da sociedade e/ou de melhorias operacionais. Já o Destaque homenageia a melhor apresentação técnica. 

No UTCAL Summit 2022, o prêmio Alta ficou com a UTE. Já o Destaque foi entregue a Cássio Fernando Nonenmacher, da Energisa.

Em 2023, para festejar os dez anos da UTCAL, o reconhecimento aos profissionais e empresas do setor também terá novidades.  Aguardem!

Patrocinadores, a hora é essa!

Empresas interessadas em apoiar o evento já podem nos procurar. Na edição 2022, foram 55 patrocinadores e 5 apoios institucionais. Números grandiosos para um encontro que reuniu mais de 600 participantes de empresas brasileiras e estrangeiras, dos quais 43% eram de utilities e do governo. 

Quer saber mais sobre como ser um patrocinador? Envie e-mail para contato@utcal.com.br e peça o Guia do Patrocinador.

Confira alguns apoios já confirmados:

MASTER
PRÊMIO ALTA

Lembrete

No próximo dia 15, a UTCAL, em parceria com a UTE, do Uruguai, promove o workshop "Transformação digital e cibersegurança na operação". A UTE foi a empresa vencedora do Prêmio Alta na edição passada do Summit.

Extra

Notícia importante para o nosso setor: no último dia 1º, o Conselho Diretor da Anatel aprovou a extinção das autorizações de uso da faixa de 450MHz para a OI e a Tim. Com isso, na prática, a agência começa a retomar esse espectro, adquirido pelas operadoras no leilão de 2012 e jamais utilizado de acordo com as normas do edital, em especial no que se referia à conexão das escolas públicas rurais.

Anteriormente, a Anatel aceitara solicitação das próprias operadoras para operar com conexões via satélite e, desta forma, cumprir as determinações do edital. Porém, a agência vinha cobrando a devolução do espectro não utilizado.

Facebook
Website
LinkedIn
Conteúdo e Redação: LGA Comunicação
Editoração e Layout: Grupo Brasil Design, Produções e Eventos

Copyright © UTC América Latina, direitos reservados.

Proibida a reprodução sem citar a fonte.

Clique aqui para sair de nosso cadastro.