Copy
Clique aqui para visualizar em seu navegador.
Newsletter Mensal - UTC AMÉRICA LATINA - Edição #005

EDITORIAL

O vice-presidente da UTC América Latina, Ronaldo Santarem, reforça que a Associação tem atuado, a nível nacional e global, com iniciativas recentes para difundir o conceito de redes inteligentes e os requisitos básicos para seu funcionamento em toda a sociedade. Para o desenvolvimento de cidades mais eficientes e com impacto positivo na população, um dos pontos principais a serem defendidos é a garantia de operação mais robusta das estruturas de comunicação de concessionárias de eletricidade e água.

Leia mais

Acontece na UTCAL

Reunião do GT Anatel - Utilities no UTCAL Summit 2018

A agenda de outubro da UTC América Latina foi marcada por eventos e reuniões no Rio de Janeiro, além de contribuições para as agências reguladoras.

Leia mais

Agenda Regulatória

Reunião plenária da União Internacional de Telecomunicações (ITU)

A UTC América Latina produziu e submeteu à aprovação da União Internacional de Telecomunicações (ITU), para ser considerado a nível global, um documento-base sobre definições de termos, estruturas, protocolos de operação e controle, entre outros assuntos gerais relacionados às Utilities. A Associação também enviou contribuições para uma consulta pública e está reunindo comentários baseados em Nota Técnica (nº 0095/2018), publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a respeito de Tomada de Subsídios sobre compartilhamento de postes entre empresas de energia e de telecomunicações. Ainda em outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou mais uma vez a análise do pedido das operadoras de telefonia para usar tecnologia via satélite na cobertura em áreas rurais.

Leia mais

No Radar

Temos novos patrocinadores confirmados para o UTCAL Summit 2019.

De 5 a 15 de novembro, a UTCAL participa de reunião do WP5A na União Internacional de Telecomunicações, em Genebra, na Suíça. O vice-presidente, Ronaldo Santarem, apresentará no evento documento elaborado pela Associação que compila importantes definições sobre o emprego de telecomunicações nas Utilities.

Já em dezembro, haverá reunião do Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), em Brasília, e a Assembleia Geral Extraordinária da UTCAL, na cidade de Rio de Janeiro.

Leia mais

Entrevistas do Mês

Gráficos do Centro de Gerência de Smart Grid da Neoenergia

Nesta edição, o assunto é o projeto de instalação de medidores inteligentes que usam 4G/LTE, implantado no interior de São Paulo pela Elektro, do grupo Neoenergia, em parceria com a Nokia. O Superintendente de Smart Grids da Neoenergia, Heron Fontana, e o Gerente de Contas da Nokia, Aguinaldo Sousa, conversaram com o informativo a respeito do projeto.

Leia mais
Conteúdo e Redação: LGA Comunicação
Editoração e Layout: Grupo Brasil Design, Produções e Eventos

Copyright © UTC América Latina, direitos reservados.

Proibida a reprodução sem citar a fonte.

Clique aqui para sair de nosso cadastro.