Copy

Olá!

Iniciámos o ano com uma residência de criação. A partir de "Odisseia", de Homero - adaptada para jovens por Frederico Lourenço, e o do conto "Ulisses", de Maria Alberta Menéres, a Companhia Auéééu desenvolveu a criação sobre a procura em que Telémaco embarca em busca de Ulisses, seu pai, numa viagem de monstros e sereias encantadoras. O reencontro entre pai e filho acontece num dos episódios mais marcantes sobre o reconhecimento da identidade.

A companhia Auéééu é uma associação cultural fundada em 2014, que trabalha na produção de objetos interdisciplinares na área do teatro como também da dança, música, literatura e cinema.

Seguimos em fevereiro para uma nova residência de criação com "Deambular", da Companhia Partículas Elementares.

de.am.bu.lar: verbo intransitivo - perambular ou vaguear, andar ou seguir sem rumo, destino ou direção.

Descrição clara e direta da maioria das pessoas que andam e seguem sem rumo, sempre com pressa de chegar a algum lugar que nunca chega.
No espetáculo "Deambular" também se vagueia, também se anda e segue sem rumo destino ou direção... mas o que nos mostram estas estranhas personagens, é que na verdade não precisamos nem devemos querer chegar a lado nenhum... a vida... a nossa vida é a viagem.”

Desde 2003, a Companhia Partículas Elementares, espectáculo após espectáculo, vem conquistando o público por todo o país, no cenário do teatro infantil e de marionetas. Vem criando cumplicidades directas e precisas com as crianças e adultos, concretizadas através de histórias simples, delicadas e com a devida dose de poesia, que nos envolvem no primeiro instante.

Em 2018, a Companhia Partículas Elementares, esteve presente no XI Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, com a Estreia Nacional de "O Voo" 

Estreia Nacional - "O Voo" a 3 de Junho de 2018, pela Companhia Partículas Elementares, no XI Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo
6 ESPETÁCULOS EM CIRCULAÇÃO
Share Share
Tweet Tweet
Enviar a um amigo Enviar a um amigo
Copyright © 2020 Alma d'Arame, All rights reserved.


PROTEÇÃO DE DADOS

Convidamos os atuais assinantes da Newsletter da Alma d'Arame  a renovar a sua subscrição através deste formulário. Este convite surge na sequência do novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e os dados pessoais recolhidos (nome, país e endereço de e-mail) destinam-se exclusivamente a tratamento interno da  Alma d'Arame, sendo utilizados exclusivamente para fins de informação e divulgação no âmbito desta publicação.

Pretender fazer alterações à sua subscrição?
Pode atualizar as suas definições ou remover o seu e-mail desta lista.

Email Marketing Powered by Mailchimp