Copy
Newsletter Nº3
Devido ao Covid-19, só agora nos foi possível enviar esta Newsletter.
Lançamento Núcleo Câmara Municipal de Câmara de Lobos
Testemunho de Dr. Pedro Coelho
Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos
"No passado dia 13 de novembro de 2019, tive a honra de receber em Câmara de Lobos SAR, D. Duarte Pio, no salão nobre dos paços do concelho, com o intuito de abrir portas aos jovens de Câmara de Lobos na participação do Prémio Infante D. Henrique.
Através do Prémio os jovens desenvolvem características essenciais em todo o seu percurso de vida nomeadamente autoconfiança, autoestima, responsabilidade, cidadania ativa, liderança, trabalho em equipa, motivação, capacidade de comunicação e de aprendizagem.
Incentiva ainda a formação ética e cívica sendo um complemento à formação académica e os benefícios para os jovens são, o reconhecimento pelas Universidades e pelo Patronato, de entre muitos outros.
Os Jovens interessados devem desenvolver 4 secções obrigatórias: Serviço Voluntário onde aprendem a prestar serviço aos outros; Desporto, adquirem um desenvolvimento físico e hábitos desportivos; Talentos, descobrem novos talentos, aquisição e desenvolvimento de competências e a Aventura, é privilegiado o trabalho em grupo, a tomada de decisões e onde se destacam qualidades de liderança, responsabilidade e maturidade. O Prémio constitui um fator diferenciador no mercado de trabalho.
O impacto do Prémio, é bem retratado no filme “Skills for the Future”, em que diversos empregadores destacam o Programa, como elemento diferenciador no processo de seleção. O filme está disponível no website do Prémio, em www.premio-idh.com. Pode também ser visualizado através do link:
O Prémio Infante D. Henrique desempenha um papel, cada vez mais relevante, como fator diferenciador pelo acréscimo de valor que aporta ao currículo dos Jovens, enquanto testemunho da sua preparação para os desafios profissionais e pessoais e certificação da aquisição de competências."
Cerimónia anual na Câmara Municipal do Funchal
O Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, acolheu no passado mês de Novembro mais um grupo de jovens madeirenses que receberam o Prémio a nível Bronze, Prata e Ouro.
A cerimónia, contou com a presença de S. A. R. Dom Duarte de Bragança, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Miguel Silva Gouveia e da Vereadora da Educação, Dra. Madalena Nunes, para além dos muitos convidados.
Antes das intervenções de SAR o Duque de Bragança e do encerramento pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Funchal, a Jovem Ana Solange Costa Silva, participante Ouro da Escola Superior de Enfermagem S. José do Cluny, deu um testemunho muito positivo.
“Prémio Infante D. Henrique equips young people for life and I would like to see more youngsters in Portugal benefitting from participation in the world’s leading global youth achievement Award programme.
Throughout the last thirty years I have been helping and am still supporting the Duke of Edinburgh’ International Award Foundation in the United Kingdom where up to 15% of all young people embark on the Award programme.
I would like to see a similar outcome in Portugal and have become a Friend of the Prémio Infante D. Henrique to help the organization achieve its objectives.
You too can join the Award family as a Friend of Prémio Infante D. Henrique and by doing so get involved in helping more young people improve their lives in Portugal.”

Alan Jones CVO OBE
Sabia que é possível decidir o destino de parte dos seus impostos?
0,5 % do IRS a favor do Prémio
O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor de uma Instituição de apoio social e humanitário (Decreto Lei nº 433/99 de 26 de Outubro).
Com essa indicação, é entregue à nossa instituição 0,5% do seu IRS, sem alterar em nada o seu IRS.
Para isso, na sua declaração de IRS, basta preencher, com os dados indicados, na referida opção, “instituição particular de solidariedade social” ao abrigo do art.32º, nº6, da Lei Nº 16/2001 de 22 De Junho, (Campo 1101) referente a: Mod.3 do IRS (Rosto-Quadro 11- Campo 110X):”
Caso deseje, poderá indicar previamente o NIF do Prémio -  501998780, para efeitos de consignação do IRS, através da funcionalidade já disponível na área reservada de cada contribuinte, em:
Se optarem por indicar previamente o NIF do Prémio - 501998780, em condições normais ao preencher a declaração de IRS irá já aparecer o Prémio como entidade beneficiária da consignação (pré-definida), faltando somente assinalar com uma X a selecção IRS.
Agradecemos desde já a sua consignação e apoio ao nosso programa.

 
Clique aqui para saber mais
“As candidaturas a universidades internacionais implicam duas vertentes: uma quantitativa; e outra, tão ou mais importante, fortemente qualitativa, na qual os alunos Portugueses podem e devem cultivar um perfil o mais rico possível em actividades de carácter social e com um forte cunho de desenvolvimento pessoal.
O Prémio será a ferramenta mais eficaz neste âmbito. As competências distintivas entretanto adquiridas farão toda a diferença, sendo este programa uma mais-valia, não apenas num processo de selecção académica, mas também na vida profissional de cada indivíduo.”

Carlos Xavier 
Director & Student Advisor
"My Student Adviser
Study Abroad Agency"
Entrega de Medalhas na Escola Internacional de Torres Vedras
"Muito boa tarde,
O meu nome é Margarida Feliciano, sou aluna do décimo ano e faço a esta intervenção em nome de todos os colegas que realizaram o Prémio Infante D. Henrique, no passado ano lectivo.
(...) No global, consideramos esta experiência muito enriquecedora, pois muito contribuiu para o nosso crescimento enquanto cidadãos e desenvolvimento do espírito de grupo.
Sinto-me muito grata por ser reconhecida pela minha prestação e empenho perante este desafio, tal como todos os meus colegas. 
Finalmente, aconselho vivamente, que quem tiver oportunidade se realize no “Prémio” destacando que a nossa escola nos apoia e é privilegiada na medida em que reúne todas as condições para o realizar."
Margarida Feliciano
Prémio Bronze
A Aventura de Prata de Pina Manique
Casa Pia 
Decorreu na Serra de Sintra, no passado mês de Dezembro, a Aventura Prata da Casa Pia de Pina Manique. A Aventura é uma das etapas mais antecipadas pelo Participantes, devido, em parte, aos desafios que eles irão enfrentar individualmente e colectivamente.
As condições não estavam favoráveis, havendo chuva torrencial e vento forte.Contudo, as duas equipas, sobe a liderança de Ana Zacarias, demonstraram grande perseverança e determinação em acabar esta etapa. Devido a isso, damos a todos vós os parabéns.
Novo filme do Prémio
A Escola Profissional Val do Rio, através do seu curso de audiovisuais, aceitou o desafio de fazer um novo filme para o Prémio a título pro bono. O filme é liderado pelo Prof. Rui Nunes e realizado por uma equipa de jovens.
Foram já realizadas filmagens na Cerimónia de Prémios na Casa Pia de Lisboa, Serra de Sintra qualificação Bronze, para além das diversas entrevistas realizadas com testemunhos para o filme.
O filme contará para trabalho lectivo dos jovens:
Esta Escola tem Monitores formados desde há alguns anos e pondera actualmente aderir ao Prémio, dando assim oportunidade aos jovens de se inscreverem no nosso programa. A todos um “Bem Hajam”.
Patrocinadores Institucionais
Outros Patrocinadores 
Prémio Infante D. Henrique
Rua dos Duques de Bragança, nº 5A
1200-162 Lisboa – Portugal
Tel.: +351 213 430 497
premio-idh.geral@sapo.pt
www.premio-idh.com











Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list
Copyright © 2019 Prémio Infante D. Henrique All rights reserved.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Prémio Infante D. Henrique · Rua dos Duques de Bragança, Nº 5 A · Lisbon 1200-162 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp