Copy

opa, tudo jóia?

neste momento estou nomadizando em miami.

boa parte da energia que gastei nessas 2 últimas semanas, foi para ser produtivo no trabalho a partir do novo airbnb, achar o supermercado do bairro, testar novas comidas e explorar novos lugares no finde.

se estiver planejando vir para cá, estou aberto para trocar figurinhas sobre programas legais que já descobri pra fazer por aqui ;)

agora, vamos às dicas da semana!

"as pessoas trabalham sob engano. o que têm de melhor logo se mistura à terra para se transformar em adubo. por um destino ilusório, geralmente chamado de necessidade, elas se dedicam, como diz um velho livro, a acumular tesouros que serão roídos pelas traças e pela ferrugem e roubados pelos ladrões. é uma vida de tolo, como vão descobrir quando chegarem ao final dela, ou talvez antes."

- henry david thoreau, em walden via @readwise

retrospectiva pessoal 💎

ainda no ritmo de início de ano - bem-vindo fevereiro! - quero compartilhar um ritual que considero central para o estilo de vida aprendedor e que adaptei das metodologias ágeis (scrum) para o contexto pessoal.

a retrospectiva pessoal, é uma forma de nos forçar a refletir sobre nossa trajetória de tempos em tempos.

fazendo ela sistematicamente (gosto de fazer trimestralmente), a gente fica mais consciente daquilo que realizamos em um determinado período e do que podemos fazer no próximo para atingir nossos objetivos.

para exemplificar, aqui está minha retrospectiva pessoal de 2018.

mochilinha quechua, uma baita companheira 🎒

desde 2018, após a recomendação de uma colega, esta mochilinha da decathlon baratinha tem sido minha companheira inseparável de todos os dias.

ela foi pensada para trilha, mas uso como mochila do dia a dia.

vai celular, carteira, óculos, garrafinha de água, equipamento de natação e qualquer coisa que use com muita frequência fora de casa.

gostei tanto dela, que já dei de presente pra minha companheira, irmã, cunhado (e todos amaram).

minha companheira até levou uma para um tipo de amigo oculto em que se pode escolher o presente e quase deu briga pra ver quem ficava com ela.

quem sabe você goste também...

digitalizar documentos fácil 🖨

ainda usando scanner para digitalizar documentos?

até poucas semanas eu fazia isso, até conhecer este app digitalizador de documentos maravilhoso (e gratuito!)

ele redimensiona o tamanho exato do documento e o salva diretamente em pdf, o que super facilita para manter as cópias de novos documentos na pasta destinada a documentos pessoais.

por exemplo, atualizei meu passaporte há poucos meses e coloquei a cópia dele na nuvem sem esforço nenhum comparado a quando eu:

buscava uma scanner> redimensionava as imagens>consolidava as imagens de frente e verso em um único arquivo> e as convertia .pdf.

tudo manualmente....

bocejei só de relembrar.

no mais, te desejo uma ótima semana!
tamujuntu e até a próxima :)

mathi

mathias luz: experiências em aprendedorismo [todo de vez em quando]
gostou de alguma dica? se sim, encaminhe p/ 1 pessoa que você acha que vai gostar dela também! agradecido 🙂
Copyright © 2019 mathias luz, todos os direitos reservados.


não quer mais receber meus emails?
fique à vontade para atualizar seu nome ou email ou cancelar os envios :)

Email Marketing Powered by Mailchimp