Copy
View this email in your browser
Tempo de leitura: 5 minutos

Tá muito difícil falar de venda. De produto. De oferta. A gente sabe.

A grande dificuldade para muitas marcas (das grandes marcas de luxo aos pequenos empreendedores) é justamente o que resta?

O que fazer, o que falar, como se manter ativo, como construir uma marca sem falar do que você vende?

Para tentar ajudar nesses dilemas, trouxe hoje como inspiração uma marca que vem se reinventando justamente num dos segmentos mais afetados pela pandemia: viagens.

A Além sempre foi pautada em conteúdo e informação, mas depois do coronavírus cancelar todas as viagens no mundo inteiro, este virou o pilar principal da marca.

O seu produto, malas de viagem (incríveis, aliás), virou coadjuvante neste momento. Mas também tem se beneficiado do engajamento e do fortalecimento de uma comunidade de viajantes, que segue contando com essa marca para se sentirem exploradores - mesmo que dentro de casa.

E provavelmente, lembrará dela quando for hora de arrumar as malas para o próximo sonho realizado.

O conteúdo original hoje é o case da Além - e 4 aprendizados que a estratégia recente dessa marca tem a oferecer.

Espero de verdade que essas dicas ajudem outros negócios no processo de se repensar para os últimos (e os próximos) tempos.

Leia no Medium clicando aqui ou na imagem abaixo. 

~ somos sociais ~

nas últimas semanas, tenho fortalecido a presença da Bits to Brands também no Instagram
feed bonito, recap das edições da newsletter e também stories e dicas que existem só lá
se quiser continuar essa conversa com a gente,
segue lá: @bitstobrands 
e siga indicando essa newsletter, claro ♡
compartilhe no Twitter compartilhe no Twitter
encaminhe por e-mail encaminhe por e-mail
compartilhe no LinkedIn compartilhe no LinkedIn

ESPECIAL CASES
(um tanto quanto temáticos hoje, mas tem muitas ações legais acontecendo nos últimos dias)

 

A Coca-Cola fez um anúncio especial sobre os tempos difíceis que estamos passando. Que já seria legal por si só, mas aí eu descobri que é uma releitura de um anúncio clássico de 2001. Marca icônica é isso.

A GOL podia ter gastado milhões num filme publicitário homenageando os profissionais de saúde, e ele provavelmente teria virado um entre muitos. Mas porque ações valem mais do que palavras, ela fez isso aqui. E viralizou.

E falando em companhia aérea, a Thai Airways criou uma funcionalidade em que você acumula milhas por ficar em casa. Quanto mais tempo você passa dentro de um raio de 100 metros da sua casa, mais milhas você ganha. É genial porque ao mesmo tempo em que te incentiva a ficar em casa, garante que é com eles que você vai voar quando puder.

A história de como a Nike repensou suas linhas de produção e usou pedaços de materiais que iriam para produzir tênis, e com isso já entregou mais de 300.000 máscaras para hospitais. Máscaras feitas com a mesma borracha de um Nike Air.

Acho que a Marie Claire mexicana não faz ideia da polêmica que a palavra "influenciadora" vem causando por aqui quando lançou a capa desse mês. Mas que tá certíssima, tá.

Como parte da maravilhosa iniciativa Harry Potter at Home, que já tinha presenteado adultos quarentenados no mundo todo com conteúdo sobre a saga, agora o elenco dos filmes vai ler Harry Potter e a Pedra Filosofal. Cada um lê um capítulo, e a gente pode ouvir o livro em formato de podcast. O primeiro episódio é com Harry himself.
Não to chorando, você que tá.

Por último mas de forma alguma menos importante, a Heineken fez um dos melhores "covid-anúncios" que eu vi, retratando de forma real, bem humorada e sensível a realidade dos happy hours virtuais. A trilha sonora é o toque final perfeito.

meu companheiro inseparável há mais de 3 anos, um dos grandes responsáveis pela minha redescoberta da leitura, o Kindle está em promoção neste dia das mães.

trouxe essa informação pra cá porque ler é um antídoto maravilhoso para o excesso de informação e pressão do dia a dia - coisa que estamos precisando mais do que nunca. e com o Kindle, você pode ler melhor antes de dormir (o que ajuda muito a relaxar), e também pode ler quantos livros quiser sem precisar higienizar encomendas (outra preocupação que tem rolado por aqui).

é o meu gadget favorito, e não compensa pagar o preço cheio porque ele entra em promoção algumas vezes por ano. essa é uma delas. hoje, por exemplo, o Kindle branco (igualzinho esse da foto) está 299 (normalmente seria 349), e o Kindle Paperwhite está 419 (normalmente 499). 

se você acha que chegou o seu momento de ter um, ou que pode ser um bom presente, confira o Kindle branco aqui, e o Kindle Paperwhite aqui.


PS: compartilho essa dica hoje por causa do desconto, mas é um momento de ser consciente sobre o que compramos, e até de contenção de gastos pra muita gente. respeite as suas possibilidades e se cuide - outras promoções virão. :)
para mais dicas:
todos os livros que já passaram pela Bits estão aqui, e a nossa estante coletiva está aqui
nas últimas 32 edições, esse tem sido um espaço de vocês. de gente que assina, apóia e acompanha a Bits, e que também compartilha conteúdo legal na internet. eu sei exatamente o valor de uma recomendação, um retweet, um "olha só esse projeto aqui" - e é isso que eu queria retribuir para quem pudesse.

mas venho refletindo sobre como posso fazer mais por essa comunidade de profissionais tão diversa e incrível, neste momento em que tantos desligamentos tem acontecido.


gostaria muito de abrir uma seção de vagas, para quem tiver freelas ou posições abertas nas áreas de comunicação, marketing e tecnologia, e quiser ter acesso direto aos mais de 6.500 profissionais interessados e antenados desta comunidade.

somos estrategistas, designers, planners, diretores de arte, UX/UI, desenvolvedores, analistas, especialistas em marketing digital, produto, SEO, redatores, entre tantos outros, de diversos níveis, de todo Brasil, sempre atrás de conhecimento e das últimas tendências.

eu divulgo a sua empresa e as suas vagas aqui, e você deixa um canal direto para quem veio da Bits poder aplicar. faz sentido?

se sim, responda este e-mail com oportunidades abertas e semana que vem a gente faz isso acontecer.
se não, responda este e-mail com outras sugestões e a gente pensa em algo juntos.
Sem mais textão por hoje. Uma dica rápida: "Minha História", a biografia de Michelle Obama, virou documentário na Netflix. É os bastidores da turnê de divulgação do livro, e mais um pouco de bastidores da vida dessa mulher incrível.

Ainda não assisti, e quando o fizer volto com uma review completa, mas amei o livro e amei o trailer. Expectativas foram criadas :)

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui:

Siga nas redes sociais:

@bitstobrands @bitstobrands
Bits to Brands Bits to Brands
@beatrizguarezi @beatrizguarezi
Beatriz Guarezi Beatriz Guarezi
Copyright © 2020 Bits to Brands, All rights reserved.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.