Copy
View this email in your browser
Tempo de leitura: 4 minutos

Antes de mais nada, uma questão de ordem: a Bits to Brands é enviada toda quintas-feira, com reenvio às segundas somente para aqueles que não abriram o primeiro e-mail.

Esse e-mail está chegando até você hoje com alguns dias de atraso em relação à última quinta (23/04), que seria sua data original. Esse atraso foi por uma ótima causa, que é o conteúdo da edição de hoje.

Nesta quinta (30/04), enviaremos a edição #83 normalmente. O que significa que essa semana, você receberá duas edições da Bits. Mais curtas e objetivas, mas não menos repletas de conteúdo interessante para consumir no feriado. Depois voltamos à programação normal :)

_

O mundo é VUCA. Tá tudo virado de cabeça para baixo. É eita atrás de eita. Não dá para piscar. Assim tem sido as últimas semanas.

São tantas as notícias e acontecimentos - de branding à política, passando por influenciadores, novas plataformas e ações sociais -, que o desejo de se manter informado vai se tornando cada dia mais uma utopia.

Como, então, parar para refletir e entender um pouco que seja dessas mudanças?

A nossa sugestão: observe as palavras.

Estamos vivendo tantas situações inéditas que as palavras à disposição não deram conta de explicar. Assim como fez com todos os aspectos das nossas vidas, a pandemia transformou também nosso vocabulário. 

Hoje, vamos atrás desses significados.

Este é o
Glossário da Quarentena.

Nele, você vai encontrar 18 palavras e expressões que surgiram e/ou ganharam força nas últimas semanas, e que podem nos ajudar a encontrar um pouco de sentido em todas essas transformações.

Dos memes e novos hábitos à seriedade do isolamento social e do futuro incerto por vir, cada uma delas revela alguma mudança e muitas tendências que vieram para ficar.

Você consegue baixar o material - que é gratuito! - clicando na imagem abaixo ou aqui nesse link.


[Importante ressaltar que se você já é assinante da newsletter, é só colocar o mesmo e-mail cadastrado aqui. A landing page serve para que possamos acompanhar quantas vezes esse material foi acessado e, claro, para que novas pessoas possam conhecer a Bits através dele.]

Este é o meu esforço de traduzir em conteúdo, da forma mais clara e leve possível, o caos de referências que tem sido os últimos tempos. Acredito piamente no poder das palavras de nos refletir e nos inspirar. Espero de verdade, que elas te ajudem a entender melhor o mundo também.

Boa leitura!
- Beatriz
~ SEGUNDO E-BOOK EM MENOS DE DOIS MESES ~

como vocês podem ver, essa criadora de conteúdo tem trabalhado MUITO para compartilhar materiais cada vez mais interessantes. além do e-mail semanal que conhecemos e amamos.
e o que ela pede em troca? só pra que você compartilhe essa newsletter.
tá fácil, vai? ♡
Os comerciais sobre corona são todos iguais
Se te resta alguma dúvida, esses 3 minutos e 40 segundos vão provar que a lógica visual e verbal dos anúncios nas últimas semanas é muito (mas muito) parecida. 

"Zoom burnout" - a exaustão das reuniões por vídeo
Com a vida social e profissional migrando de plataforma, também estão migrando as angústias e a ansiedade de querer estar em todos os lugares - ou só querer estar sozinho em paz. Como recusar um compromisso quando não há outro lugar para se estar?

Não seja produtivo na quarentena
Esse texto da Vida Simples me fez muito bem há uns dias, e espero que tenha o mesmo efeito por aí. "A quarentena não deve ser produtiva. É uma medida extrema para tentar frear um vírus mortal. Se alguns conseguem aproveitar o tempo livre estudando, fazendo ioga, escrevendo, pintando, criando um blog, ótimo! O problema é criar, mais uma vez, a expectativa do desempenho".

O mundo de amanhã
O autor de "Sociedade do Cansaço" compartilha uma série de reflexões sobre a realidade que está por vir, com base no que tem se passado na Ásia nas últimas semanas. Publicado no El País, esse artigo fala sobre questões econômicas, sociais e tecnológicas - como por exemplo, proteção de dados e o policiamento digital que tem sido considerado "ótima estratégia" para contenção dos casos.

Mais um para a coleção de "livros que eu demorei tempo demais para ler". Espero que não vá para a sua!

Da mesma autora de "Comer, Rezar e Amar", "A Grande Magia" é ao mesmo tempo um guia do processo criativo e uma homenagem aos momentos de inspiração que movem as grandes histórias.

É fácil de ler, muito bonito e extremamente inspirador. Me deu o gás necessário para finalizar o glossário :)
para mais dicas:
todos os livros que já passaram pela Bits estão aqui, e a nossa estante coletiva está aqui
Há algumas semanas, uma dupla de Beatrizes bateu um papo sobre o quanto o nosso valor e auto estima estão ligados ao nosso trabalho, emprego e projetos.

A Bea é assinante de longa data, e se tornou uma amiga. O seu podcast, Cultural Cast, tem tudo a ver com os temas que abordamos por aqui, e foi um prazer participar dessa troca.

Conversamos longamente sobre cultura do trabalho, dividindo experiências próprias, auto conhecimento, emprego versus projetos paralelos e falando também do novo contexto que vai acelerar tantas mudanças - inclusive na nossa relação com o trabalho.

Aqui você encontra o conteúdo do episódio e diferentes links para ouvir :)
se você tem um projeto de conteúdo e quer vê-lo por aqui, é só mandar um e-mail :)
Episódio recente do Greg News, que fala um pouco sobre lives, e muito sobre a indústria do delivery e o seu impacto no dia a dia dos entregadores.

Quem acompanha a Bits há mais tempo sabe que essa é uma discussão que já levantamos algumas vezes, por envolver tecnologia, algumas das maiores marcas do Brasil e novos padrões de comportamento.

Não concordo 100% com a abordagem do Gregório ao assunto, mas a reflexão se faz sempre (e cada vez mais) necessária.

O link para o episódio está aqui, e tem também essa thread com as fontes que embasaram o episódio.

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui:

Siga nas redes sociais:

@bitstobrands @bitstobrands
Bits to Brands Bits to Brands
@beatrizguarezi @beatrizguarezi
Beatriz Guarezi Beatriz Guarezi
Copyright © 2020 Bits to Brands, All rights reserved.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.