Copy
View this email in your browser
Este não é um texto sobre como vender mais na Black Friday. A internet não precisa de mais de um desses.

Este não é um texto só pra ranquear em SEO quando alguém digitar “Black Friday”. Quem aguenta?

Este não é um texto sobre o que as marcas fizeram de mais original nessa Black Friday. Vamos combinar que o que impera é o bom e velho mais do mesmo.

[ Mas pra não dizer que não estou de olho em ninguém, gostei muito do que a Dobra está fazendo com doações, a LivUp está dando cashback dentro dela mesma e a Magalu vai parar o Multishow por 2h. ]

Este não é um texto sobre como você não deve comprar nada nessa Black Friday. Quem quer comprar, compra, de acordo com as suas prioridades e (espero!) com o que cabe no seu bolso.

Este não é um texto sobre as marcas que estão se recusando a compactuar com a cultura do consumismo, representada pela Black Friday. Tem movimentos acontecendo, sim, a exemplo do "Make Friday Green Again", mas infelizmente eles ainda não ganharam a relevância que se gostaria.

Este não é um texto sobre dados de consumo e o comportamento do consumidor na Black Friday. Quem é bom nisso mesmo é o ThinkWithGoogle, e recomendo esse e esse artigo, com insights sobre os brasileiros, de 2019.

Este não é um texto sobre como a Black Friday em muitas lojas é a "metade do dobro" (ou do triplo!). Espero que a essa altura nós já estejamos espertos para esse tipo de coisa.

Este não é um texto evidenciando a contradição de passarmos o ano inteiro coibindo canudos, e embarcarmos numa maratona de consumo que resulta em caixas, embalagens e muito plástico. Acho que ela está aí para todo mundo ver.

[ Para quem duvida, diretamente da Single's Day chinesa, olha o que acontece com as lojas e os centros de distribuição. ]

Este não é um texto sobre a Black Friday.

Porque já temos textos o suficiente. Porque no fundo ninguém quer ficar de fora - e muito menos ser julgado por isso. Porque ofertas podem, sim, fazer a diferença para muita gente. Porque apesar de marcas serem construídas o ano inteiro, essa época pode ser porta de entrada e início de uma relação que pode durar por muitas Black Fridays.

Porque não tem nada de errado em querer falar de Black Friday, e menos ainda em não querer falar.

Porque com ou sem texto, vem aí mais uma Black Friday.
Tá tudo bem gostar de Black Friday. Tá tudo bem não gostar. Só não tá tudo bem fazer propaganda enganosa e gastar mais que o limite da fatura do cartão.
Ah, e mandar spam. Não mande spam em data nenhuma.
Grata,
- Beatriz
~ a gente não precisa de promoção porque é sempre de graça ~

esse conteúdo todo
toda semana
sem usar o limite do cartão de crédito
compartilhe com os amigos que tão atrás de vantagens ♡
para não dizer que ficamos de fora dessa data,
vai ter Black Friday Bits to Brands, em parceria com a Rock Content

o curso de Branding da Rock University está saindo pela METADE DO PREÇO para nós!
e além do desconto, quem se inscrever via Bits também receberá um material especial com referências e anotações a partir do curso, feito por mim.

matricule-se no nosso link exclusivo CLICANDO AQUI, e bora terminar o ano certificado em branding :)


PS: não tem cupom, o desconto é direto pelo link acima. pode compartilhar com os colegas, é só copiar e colar o link. ele leva direto para a página de inscrição, para infos sobre o curso vc vem aqui. essa oferta dura até 29/11.
O restaurante do futuro
Lembram desse texto? Parece que esse futuro está cada vez mais próximo. A Rappi está trazendo para o Brasil o conceito de dark kitchens - cozinhas sem salão, que servem as pessoas somente através de delivery. Eles querem ter pelo menos uma por cidade onde operam no Brasil - no fim do ano serão 60.

Astrologia: espiritualidade, comportamento e produto
"A astrologia está passando por uma ampla aceitação cultural". Isso a gente já sabe. Esse artigo da New Yorker explica por que, como, e o mercado (enorme!) que vem surgindo em volta do mapa astral de cada um. Que, guess what, tem tudo a ver com marcas e com tecnologia.

A Heineken quer que você beba menos
Sim, uma marca de cerveja. Com direito a uma campanha de conscientização com música, conteúdo e informação. É disso que estamos falando.

Streaming Wars - agora com dados
Uma apresentação completa sobre o consumo de conteúdo dos americanos - e o quanto ele tende a migrar da TV a cabo para o streaming. A boa notícia é que a tendência, nesse início, é que as empresas invistam em aquisição e conteúdo. Mais séries e assinaturas mais baratas para nós. A má notícia é que quando isso estagnar, vamos acabar tendo que fazer escolhas.

Hábitos de compra da população que possui algum tipo de deficiência
“Pelo tamanho que essa parcela da população representa, é importante o varejo entender cada vez mais esse consumidor e buscar soluções para esse público. É preciso investir na experiência de compra, consequentemente em treinamento dos funcionários e, principalmente, na acessibilidade das lojas”.

Pra gente encerrar esse assunto, a única Black Friday que eu vou fazer esse ano: a dos livros. Enchi minha "Lista de Desejos" na Amazon dos livros que quero comprar, e vou acompanhar os preços até amanhã para decidir.

Para quem quiser fazer o mesmo, reuni em um lugar só todos os livros que já foram recomendados aqui na Bits to Brands. Tem livros de marketing, branding, tecnologia e desenvolvimento pessoal.

Além disso, essas promoções sempre valem a pena para comprar Kindle. Caso você esteja em dúvida sobre o e-reader, escrevi uma review completa aqui.


Confira aqui o Kindle 10a geração, e aqui o Kindle Paperwhite.

PS: Não sei como estarão os descontos, mas se o Kindle Paperwhite estiver com 100 reais ou mais de desconto, acho que ele vale mais a pena que o 10a geração. Ambos tem iluminação embutida e Wi-fi, mas o Paperwhite é à prova d'água e tem mais espaço de armazenamento.
Mande o seu projeto de conteúdo caso queira compartilhá-lo com a comunidade da Bits. :)
O projeto de hoje é o Social Media Cast, um podcast que já passa dos 250 episódios (!), sobre temas que vão de digital e tecnologia a marketing e redes sociais. E recentemente, eu pude participar de um deles :)

Conversei com um dos hosts, o Samuel, dentro de um estúdio no próprio RD Summit. logo após a minha palestra. Elaboramos no assunto newsletters, dividi um pouco da história e bastidores da Bits e respondi às perguntas que surgiram durante a palestra.

Ouça o episódio e conheça o podcast aqui.
Uma série para quem gosta de história. Uma série para quem gosta de estratégia. Uma série para quem gosta de SÉRIES!

Elenco, trilha sonora, fotografia, roteiro. The Crown só melhora, e a terceira temporada veio para ~coroar
(desculpa) a série como uma das maiores produções da Netflix.

Merece cada uma das indicações que certamente irá ganhar nas premiações que vem aí. Merece, também, o seu tempo.

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui:

@bitstobrands @bitstobrands
Bits to Brands Bits to Brands
@beatrizguarezi @beatrizguarezi
Beatriz Guarezi Beatriz Guarezi
Copyright © 2019 Bits to Brands, All rights reserved.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.