Copy
View this email in your browser
Tempo de leitura: 3 minutos

Essa newsletter está de volta às suas quintas-feiras. Pra organizar a nossa frequência, você está recebendo duas edições da Bits essa semana. A #82 chegou segunda (atrasadinha), e a #83 hoje, normalmente. Pocket, ou seja, mais curta, já que aparecemos mais que o normal.

Entre as duas últimas edições, são 9 links para ler, mais um glossário de 30 páginas, mais uma aula de posicionamento de 20 minutos para assistir, mais um episódio de quase 50 minutos de podcast para ouvir.

Tem muito conteúdo pro feriado, e espero, como sempre, que ele esteja sendo útil e inspirador por aí.

Mas sem pressão. O conteúdo vai estar sempre disponível, então se for pra tirar uns dias pra descansar - bom descanso. Semana que vem tem mais :)

~ pode compartilhar sem medo ~

que essa é uma daquelas listas que você pode garantir pros amigos que o e-mail deles vai ser respeitado, e a gente aparece só uma vez por semana, sempre com autorização.
essa semana foi só pra organizar a casa, e com bastante conteúdo
compartilhe para que mais gente tenha acesso ♡
compartilhe no Twitter compartilhe no Twitter
encaminhe por e-mail encaminhe por e-mail
compartilhe no LinkedIn compartilhe no LinkedIn

"The shut-in economy"
Esse artigo não é dessa semana. Na verdade, ele é de 2015. Mas ele está mais atual do que nunca, especialmente considerando o quão "shut in" nós estamos. É uma análise sobre a relação tomador-prestador de serviços sob demanda como limpeza, entrega e compras. "O ciclo perfeito da produtividade e do consumo foi criado - tudo isso sem precisar sair de casa".

As cozinhas na quarentena
Das despensas abastecidas e compras online aos novos hábitos culinários (alô, bolos de banana), sem esquecer as pias cheias de louça, o isolamento tem aproximado as pessoas da cozinha. Análise da Wunderman Thompson traz o viés mercadológico, mas retrato fiel MESMO desse fenômeno é o maravilhoso perfil no Instagram Chefs na Quarentena.

Propósito à prova
Praticamente de um dia para o outro, a pandemia forçou as marcas a colocarem seus colaboradores e stakeholders em primeiro lugar, antes dos acionistas. A FastCompany chamou isso de "smart generosity" - colocar o máximo de recursos possível em uma causa social urgente, mesmo em detrimento de lucros de curto prazo.

A hora do e-commerce no Brasil
Preparados ou não, ela chegou. As últimas semanas trouxeram crescimento de dois e até três dígitos em certas categorias de compra online, e acirraram a disputa entre os grandes varejistas do país. Análise da Exame pra quem gosta de dados e gráficos.

..e falando em e-commerce
Um infográfico bem interessante sobre os produtos cuja demanda mais aumentou (ou diminuiu) em março de 2020, em relação a março de 2019, nos Estados Unidos. Entre eles (não vou dizer em qual lado do espectro pra não dar spoiler): máquinas de pão, pesos, comida pra cachorro, roupas de banho femininas, câmeras e tacos de golfe.

Para aqueles que ainda não baixaram, segue como sugestão de leitura para o feriado o nosso Glossário da Quarentena.

18 palavras que ajudam a traduzir as últimas semanas e indicam para onde vamos. Cada uma com definição, exemplos e referências para se aprofundar.

Mais de 500 pessoas já baixaram e estão se identificando com pelo menos uma delas. Leia e compartilhe você também aqui :)
para mais dicas:
todos os livros que já passaram pela Bits estão aqui, e a nossa estante coletiva está aqui
O pessoal da Octadesk organizou um portal com mini-aulas de diversos profissionais, sobre os mais diversos assuntos, focado em ajudar pequenas e médias empresas a navegar a incerteza dos próximos tempos.

Tem conteúdo sobre: negócios, vendas, atendimento, marketing, RH e gestão de equipes. Completamente de graça e totalmente aberto - não precisa nem de cadastro.

A iniciativa é sensacional, e imagino que uma tarde maratonando esses vídeos equivale a muito curso online.

Essa semana, deixei a minha contribuição por lá em um vídeo de 20 minutos, que fala sobre como as marcas vem se posicionando na pandemia e quais são as palavras-chave para qualquer estratégia nos próximos tempos.

Você encontra o meu vídeo na trilha de Marketing, aula número 8. :)
se você tem um projeto de conteúdo e quer vê-lo por aqui, é só mandar um e-mail :)
Estou órfã, não vou negar.

Seja pela quarentena, pelo entretenimento puro, pela movimentação no Twitter, ou por todas as alternativas anteriores, o BBB 20 me pegou nas últimas semanas. Foi uma alienação muito bem-vinda enquanto durou.

E não só isso. Foi uma reviravolta no reality, que acreditava-se estar com seus dias contados, foi plataforma de belíssimas estratégias de conteúdo omnichannel - seja de marcas, seja de participantes, e foi assunto em todas as redes sociais.

Goste ou não, alguma coisa essa temporada teve. Na busca por esse "elemento X", recomendo dois conteúdos:
- A análise do UOL Tab, que aponta diversas dessas tendências
- A reportagem do Fantástico que vai do protagonista Babu ao data center onde são computados os (agora bilhões) de votos.

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui:

Siga nas redes sociais:

@bitstobrands @bitstobrands
Bits to Brands Bits to Brands
@beatrizguarezi @beatrizguarezi
Beatriz Guarezi Beatriz Guarezi
Copyright © 2020 Bits to Brands, All rights reserved.

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.