Copy
View this email in your browser

Público recorde marca a volta
do UTCAL Summit 2022

Primeiro evento presencial do setor, após dois anos de isolamento social provocado pela pandemia do Corona vírus, O UTCAL Summit 2022, no Windsor Barra Hotel, bateu recorde de inscrições: 660 pessoas se cadastraram para participar das 66 palestras e painéis e para ouvir os 114 conferencistas.  Outro indicativo de sucesso foi o salão de exposições, com cerca de 40 stands, em que diversas marcas exibiram seus portfólios, o que reforçou a vocação do maior evento de utilities na América Latina como um gerador de novos negócios. 
Em quatro dias de evento, o UTCAL Summit 2022 levou seu público a uma imersão nas últimas novidades no setor de utilities. No primeiro dia, os workshops ofereceram oportunidades de grandes trocas de conhecimento e ao longo dos três dias seguintes, os painéis e palestras geraram debates de alto nível sobre assuntos fundamentais como cibersegurança, IoT e redes privadas.

Ao fim do evento era evidente a satisfação das empresas e profissionais participantes, assim como de toda organização da UTCAL. Com todas as metas superadas, a expectativa é de que o próximo evento seja ainda maior. O presidente da UTCAL convocou os participantes para o Summit 2023, que acontecerá na última semana de março do ano que vem.

Auditório na abertura: salão lotado para o UTCAL Summit 2022

Por três dias, a área de exposição foi um ponto de encontro e de novos negócios

"O setor estava ansioso por um evento presencial, com compartilhamento de informações e networking. Ano que vem, o Summit será maior e melhor", afirma Wajsman.

Na abertura do encontro, Anatel anuncia novidades sobre a faixa 410MHz e Aneel aborda compartilhamento de postes

A cerimônia de abertura contou com a presença de Heron Fontana (Neoenergia), Eduardo Rossi (Aneel), Vinicius Caram ( Anatel), Paulo Osterkamp (Cisco),
Alessandro Fernandes (Taesa), Paulo Zerbati (State Grid) e Dymitr Wajsman (UTCAL)

Durante o painel regulatório de abertura do UTCAL Summit 2022, "Modernização da Operação, Impactos da Tecnologia 5G e Compartilhamento", o superintendente da Anatel, Vinicius Caram, anunciou que a agência reguladora está acelerando o processo de utilização da faixa de 410 MHz, para expansão da rede privada
— Já pedimos celeridade e agilidade nesse processo para que a faixa de 410 MHz possa ser incluída o mais rapidamente possível no Plano de Atribuição, Distribuição e Destinação de Radiofrequências. Quem pensa em soluções, tem que olhar para o todo — afirmou Caram.

O tema “Compartilhamento de Postes” foi assunto da apresentação do Eduardo Rossi que apresentou os desafios que terão que ser solucionados pelas suas reguladas. As empresas de telecomunicações e empresas elétricas tem visões diferentes sobre compartilhamento e será necessário encontrar o equilíbrio para estas posições. As consultas públicas sobre compartilhamento tem a data limite para contribuições no dia 18/04/2022.

Prêmios ALTA e Destaque reconhecem os melhores do setor

Para reconhecer empresas e profissionais de utilities, o UTCAL Summit 2022 ofereceu duas premiações. O prêmio ALTA, patrocinado pela Ítron, e dedicado à empresa que fez o melhor uso da tecnologia em 2021, foi concedido à empresa uruguaia UTE, com o projeto "Redes Inteligentes". 

Já Prêmio Destaque, com patrocínio NTT/AWS, destinado ao profissional que fez a melhor apresentação técnica ao longo do Summit 2022, ficou com Cássio Fernando Nonenmacher, da Energisa, com a apresentação “Supervisão de Alarmes via Scada”, em que abordou a melhoria de supervisão da rede da Energisa.

Da esquerda para à direita, Ronaldo Santarém e Dymitr Wajsman, da UTCAL, Cássio Fernando Nonenmacher, vencedor do Prêmio Destaque; Vinicius Meirelles (NTT) e Felipe Pastor Coelho (AWS)
O diretor da Itron, Carlos Zerpa, entrega o Prêmio ALTA para Jorge Costa, da UTE, na presença de Ronaldo Santarém, da UTCAL
Agradecemos aos nossos associados e patrocinadores por permitirem a realização deste Summit 2022!
EMPRESAS ANFITRIÃS
PATROCINADORES
MASTER
PREMIER
GOLD
EXPOSITORES
Jantar de Premiação - Prêmio ALTA
Prêmio Destaque UTCAL
Wi-fi
     
     
Conteúdo e Redação: LGA Comunicação
Editoração e Layout: Grupo Brasil Design, Produções e Eventos

Copyright © UTC América Latina, direitos reservados.

Proibida a reprodução sem citar a fonte.

Clique aqui para sair de nosso cadastro.