Copy
View this email in your browser
Projeto Alvorada é apresentado para o governo do Estado 
 
O Projeto Alvorada do IFRS foi apresentado ao vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. A iniciativa objetiva promover a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional. É uma parceria com o Ministério da Justiça e ofertará cursos de formação profissional a ex-apenados. 

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e o pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini, solicitaram ao vice-governador uma aproximação com a gestão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Estado. 

Saiba mais

Campus Canoas reduzirá pela metade consumo de energia elétrica

O Campus Canoas foi escolhido em um programa que busca otimizar os gastos e promover a eficiência no consumo de energia elétrica. A parte operacional será efetuada pela empresa Rio Grande Energia S.A (RGE Sul).

O projeto ClarIFicando prevê a troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas tubulares LED. Estima-se que a mudança de 1.923 lâmpadas internas e externas gere uma economia de 55% no consumo de energia na unidade.

Confira

 

Mestrado em educação profissional vai abrir inscrições

Será aberto no dia 2 de fevereiro de 2019 o período de inscrições para a seleção de estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). A taxa de inscrição tem o valor de R$ 70,00 (setenta reais), e é possível pedir isenção da taxa entre 2 e 11 de fevereiro. O curso é gratuito.
No IFRS, as aulas ocorrem no Campus Porto Alegre, com a oferta de 24 vagas, sendo 12 reservadas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 


Saiba mais

Facebook
Instagram
Twitter
Website
Email