Copy
View this email in your browser
Confira a playlist construída pela comunidade do IFRS

A comunidade do IFRS construiu colaborativamente uma playlist com músicas relacionadas com a força e o empoderamento feminino. A ação faz parte da Campanha “Isso Me Diz Respeito: Voz da Mulher”. A lista “Voz da Mulher” tem 36 músicas. Foram sugeridos também filmes e livros com a temática, cujas listas serão divulgadas em breve. 
Confira a relação de músicas e saiba mais

Descrição da imagem: a imagem apresenta as informações textuais "Ouça, curta e compartilhe a playlist Voz da Mulher". Traz também os dizeres "Voz da Mulher", "Isso me diz respeito" e a marca "Instituto Federal do Rio Grande do Sul"

Leia também:
Campus Alvorada realiza atividades pelo “Mês das Lutas das Mulheres”
Nepgs do Campus Osório realiza ação emocionante no Dia da Mulher
Reflexões sobre situações de violência contra a mulher e campanha solidária ocorrem na Reitoria
Confira a programação do 8M no Campus Restinga
Projeto Líbera – Círculo Libertário
Dia da Mulher com programação especial no Campus Viamão

Vem aí...

Descrição da imagem: apresenta as informações textuais "Curso EaD para servidores do IFRS"

Quer conhecer mais e refletir sobre o IFRS, o serviço público e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica? Então fique atento porque será lançada a primeira edição do Curso de Iniciação ao Serviço Público, na modalidade EaD. As aulas são voltadas aos servidores em estágio probatório, mas qualquer servidor interessado poderá participar.

Mais informações em breve.

PL que altera a lei de criação dos IFs pode retornar ao Executivo

A partir de solicitação do Conif, o MEC formalizou à Casa Civil um pedido de retorno ao Executivo do Projeto de Lei (PL) nº 11.279/2019, que altera a Lei de criação dos Institutos Federais. Leia o texto da Comunicação do Conif
Selo identifica ações do PDI
Refletindo juntos, estudantes, servidores e comunidade planejaram, durante 2018, os próximos cinco anos do IFRS. O material está reunido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019/2023. São 12 capítulos, que tratam das diferentes áreas institucionais e definem a missão, a visão e os valores do Instituto.
Agora, com base nos objetivos estratégicos e nas metas traçadas no documento, chegou a hora de os setores do IFRS conhecerem melhor o documento e nele buscarem diretrizes para suas ações. E para que todos possam acompanhar o que está saindo do papel, foi criado um selo de “Ação realizada” do PDI.  A imagem será vista com frequência pela comunidade acadêmica na divulgação de ações inspiradas pelo Plano.
Conheça o documento, acompanhe a realização das ações e participe dos processos de avaliação e atualização dos textos, que ocorrerão anualmente.
Saiba mais no site ifrs.edu.br/pdi.
 
Descrição da imagem: informações textuais "Você sabia? Documentos Institucionais"

Servidores do IFRS que gerenciam ou pretendem criar um canal de comunicação que tenha vinculação com o IFRS (como uma página em site de rede social, uma página na internet, um boletim enviado por e-mail….) devem preencher o Formulário para cadastro de canais de comunicação vinculados ao IFRS. O material tem dicas e procedimentos básicos a serem seguidos. O objetivo é  facilitar o acompanhamento do processo de comunicação do Instituto junto aos públicos. Qualquer dúvida, contate o setor de Comunicação da sua unidade.

Giro nos Campi

Descrição da imagem: informação textual Agenda

Revista Eletrônica da Matemática (Remat) do IFRS: artigos submetidos até 31 de março serão considerados para a publicação em 1º de julho de 2019. Saiba mais

Mestrado em Engenharia de Materiais - o curso é oferecido nos campi Caxias do Sul, Feliz e Farroupilha do IFRS. As inscrições para a seleção de estudantes vão de 11 a 21 de março. Saiba mais
 
  • Confira olimpíadas com inscrições abertas:

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - destinada a alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Rede Federal, está com inscrições abertas até 14 de abril. Saiba mais

Olimpíada de Matemática (Obmep) - voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio, recebe inscrições até 15 de março. Confira (site do MEC)

Olimpíada Nacional em História - está com inscrições abertas, até 20 de março, para professores e alunos dos ensinos fundamental (oitavo e nono anos) e médio de escolas públicas e particulares. Leia (site do MEC)

Olimpíada de Língua Portuguesa - professores das redes públicas podem inscrever suas turmas até 30 de abril. Confira e acesse o regulamento (site do MEC)

 

Descrição da imagem: IFRS e educação na mídia
 
Facebook
Instagram
Twitter
Website
Email
Descrição da imagem: informações textuais "Expediente - Reitor: Júlio Xandro Heck; Chefe do Departamento de Comunicação: Nícholas Fonseca; Jornalistas: Carine Simas e Fabiana Donida; Estagiária: Ana Carolina Zambon - Rua General Osório, 348, bairro Centro, CEP 95700-086, Bento Gonçalves/RS; (54) 3449-3351, comunicacao@ifrs.edu.br