Copy
View this email in your browser
Rede Federal na transição de governo
 
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) definiu um grupo de reitores para atuar na apresentação e na defesa de interesses da Rede Federal à equipe de transição do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, integrará a equipe. A definição ocorreu durante a 90ª Reunião Ordinária do Conif, realizada esta semana em Brasília (foto).

Saiba mais
Estudantes participam de encontro de formação em extensão realizado na Reitoria
 

Um grupo de 45 alunos de 11 campi do IFRS esteve na Reitoria para o 1º Encontro de Formação para os Estudantes que participam da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE).

Confira
Internacionalização do currículo
 

Com a intenção de estimular a oferta de disciplinas e a realização de projetos envolvendo e utilizando idiomas estrangeiros no IFRS, foi realizado o workshop Internacionalização do Currículo.

Confira
Campanha destaca cuidados com a saúde do homem
 

“A saúde do homem deve ser lembrada sempre” é o mote da atual campanha promovida pelo IFRS. A instituição integra-se ao movimento Novembro Azul. A fachada da Reitoria foi iluminada de azul com o objetivo de chamar a atenção para a iniciativa.

Leia
Licenciatura em Química do Campus Feliz recebe nota 4 do MEC
 
O Curso de Licenciatura em Química do Campus Feliz recebeu nota 4 na avaliação in loco do Inep/MEC, numa escala de no máximo 5. Os avaliadores levaram em consideração, entre outros fatores, a organização didático-pedagógica, projetos de extensão, pesquisa, ensino, responsabilidade social, gestão institucional e infraestrutura.

Giro nos Campi

Especialização - Encerram-se na segunda-feira, dia 12 de novembro, as inscrições para o curso de Especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – EJA, na modalidade a distância. O polo do Campus Restinga do IFRS conta com 50 vagas. Leia

Professores substitutos
Campus Bento Gonçalves oferece quatro vagas em seleção para professores substitutos, uma para cada área: AdministraçãoHistóriaPedagogia Zootecnia. Inscrições até 13 de novembro (acesse). 
Campus Canoas seleciona professor substituto de Informática, Engenharia de Software e Programação. Inscrições de 5 a 20 de novembro (acesse).
Campus Erechim recebe, até 14 de novembro, inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto de Engenharia de Segurança do Trabalho, com uma vaga (acesse).
Campus Porto Alegre seleciona professor substituto na área de Informática/ Programação e Análise. Inscrições até 12 de novembro (acesse).
Campus Sertão oferece vagas para professor substituto em seis áreas. As inscrições para o processo seletivo vão até 12 de novembro (acesse).
Campus Veranópolis oferece uma vaga na área de Informática: Programação/ Programação Web. Inscrições até 9 de novembro (acesse).

O Campus Feliz vai selecionar professor substituto na área de Matemática. Inscrições de 12 a 30 de novembro (acesse).
O Campus Vacaria oferece duas vagas na seleção para professores substitutos, uma para a área de Administração/ Agronegócio e a outra para Informática/Arquitetura de Computadores/Rede de Computadores. Inscrições até 27 de novembro (acesse).
Facebook
Instagram
Twitter
Website
Email