Copy
View this email in your browser


Ações do IFRS promovem solidariedade e comprometimento com a comunidade

Álcool para unidades de saúde


Parceria entre IFRS e empresas de Bento Gonçalves transforma vinho em álcool 70%. Leia mais. | Campus Sertão (foto) e Erechim transformam álcool 70% para hospital. Leia mais

Campi produzem EPIs para unidades de saúde

Campus Viamão e parceiros promovem campanha solidária para comunidades indígenas e quilombolas. Saiba mais.

Notícias, artigos e serviços

Saúde mental e Covid-19


Texto da psicóloga da Seção de Atenção ao Servidor (Sats) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Ana Maria Jung de Andrade. Leia aqui.

Projeto do IFRS lança E-book


Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (Propel), programa de extensão do IFRS - Campus Porto Alegre, publicou sua primeira obra, que está disponível online, no formato de e-book. Saiba mais.

Canoas e Osório participam da 18ª Febrace via Internet


O evento presencial foi cancelado. Conheça os projetos do IFRS participantes deste ano. Saiba mais.

Obras nos campi do IFRS estão suspensas

Decisão leva em conta a segurança dos trabalhadores e da fiscalização, além das dificuldades de aquisição de materiais e suspensão de atividades do IFRS. Saiba mais.

Webconferência - como utilizar o sistema RNP?

A plataforma integra conferências pela Internet, treinamentos ao vivo, tutoria e/ou colaboração. A ferramenta suporta a transmissão de voz e vídeo, também permite a utilização de slides, compartilhamento de aplicações, arquivos, etc. Na web conferência cada participante utiliza seu próprio computador. Não é necessário instalar softwares ou utilizar equipamentos especiais. Saiba mais.

Notificação de violências: conceitos e aplicação


Ação entre IFRS e Ufrgs (saiba aqui) lança curso online sobre os conceitos de violência e os procedimentos de notificação de casos suspeitos ou confirmados de violência no Sistema Único de Saúde (o SUS). A iniciativa tem o intuito de apresentar a violência, um termo complexo e polissêmico, como um problema de saúde pública.

Quem puder, doe


O consumo de sangue nos serviços de saúde é diário e contínuo. Por isso, o Ministério da Saúde alerta a população para a importância da doação de sangue.
Saiba mais como ajudar.
 
Siga-nos nas redes sociais
Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
YouTube
LinkedIn
Expediente
Reitor:
Júlio Xandro Heck
Chefe do Departamento: Raquel Selbach Machado Colombo
Jornalista: Carine Simas
Colaboração: Nícholas Fonseca