Copy
View this email in your browser

Atividades letivas do IFRS estão suspensas até 3 de junho

Com o objetivo de proteger a vida e contribuir para conter a disseminação do novo coronavírus, o IFRS ampliou a suspensão das atividades. Nesse período, permanece o posicionamento institucional pelo não uso da educação a distância (EaD) em substituição às atividades letivas presenciais, mas uma série de atividades complementares poderão ser desenvolvidas com os estudantes (saiba mais na Nota da Pró-Reitoria de Ensino). Os servidores seguem trabalhando de forma remota.

Os encaminhamentos foram dados em 15 de abril, por web conferência do Colégio de Dirigentes da instituição (composto pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, pró-reitores e diretores-gerais dos 17 campi). A oficialização está publicada na Portaria IFRS 309/2020.

Leia mais aqui

Em busca de contribuições: Campanha de doações vai incrementar a produção de EPIs para profissionais de saúde

 

O IFRS e a Fundação Escola-Empresa de Engenharia da UFRGS (FEEng) somaram forças em uma campanha para arrecadar contribuições. Saiba como ajudar a proteger quem está na linha de frente do combate à Covid-19. Confira aqui
  • Campus Farroupilha doa 100 litros de álcool gel para o Hospital São Carlos Confira
  • Campus Osório atua no desenvolvimento de sistema para monitoramento do coronavírus no município. Confira
  • Campus Rio Grande: Projeto de confecção de máscaras de barreira procura costureiros voluntários em Rio Grande. Confira

Adiada a edição de 2020 dos Jogos do IFRS

A realização da 7ª edição dos Jogos do IFRS está adiada para 2021. A decisão, tomada entre os gestores do IFRS (reitor, pró-reitores e diretores dos campi), deve-se à pandemia e às orientações do Ministério da Saúde. As etapas regionais e a nacional também estão adiadas para o próximo ano. Leia mais

Aplicativos Android produzidos no IFRS podem entrar na conta institucional no Google Play

O IFRS lança o inédito edital para Publicação de Aplicativos ou Jogos no Google Play. Servidores interessados podem disponibilizar APPs para dispositivos Android na conta institucional do IFRS no Google Play. Aplicativos ou jogos devem ser resultados de projetos, trabalhos de conclusão de curso, atividades acadêmicas ou demais ações de pesquisa, ensino ou extensão. Leia mais

Gestão do IFRS reúne-se com sindicatos

Com o objetivo de discutir dúvidas sobre a Instrução Normativa nº 01/2020 e falar sobre as ações de solidariedade dos sindicatos em conjunto com os comitês de crise dos campi e da Reitoria do IFRS, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 16 de abril de 2020, os sindicatos que tem base no IFRS – Adufrgs, Assufrgs, Aprofurg e Sinasefe -, a gestão da Reitoria do instituto e o procurador federal junto ao IFRS, Albert Caravaca. Leia mais.

Formação em Extensão: Servidores do IFRS participam de curso realizado em parceria com IFFar. Saiba mais.

  • Para encaminhar aos estudantes do Ensino Médio: Feira Brasileira de Jovens Cientistas online está com inscrições abertas. Saiba mais aqui.
  • Escola Nacional de Administração Pública – Enap: Plataforma Desafios: confira o edital dos desafios para combate à Covid-19 Premiações podem chegar a R$ 400 mil; inscrições vão até 22 de abril. Confira.
  • Gosta de escrever? Abertas inscrições para o Reflete IFRS até 30 de abril. A iniciativa vai selecionar textos de servidores e estudantes que façam reflexões sobre a quarentena vivida em função da Covid-19. Saiba mais.
  • Dois editais do Conif oriundos do Acordo de Cooperação com o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha selecionam professores. Um deles é voltado para o aperfeiçoamento do idioma espanhol (inscrições até 30 de abril) e outro, da cultura espanhola (inscrições até 26 de abril).
  • Aberto o edital de contratação de professor substituto da Área de Engenharia de Alimentos para o Campus Erechim. Saiba Mais.
Siga-nos nas redes sociais
Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
YouTube
LinkedIn
Expediente
Reitor:
Júlio Xandro Heck
Chefe do Departamento: Raquel Selbach Machado Colombo
Jornalista: Carine Simas
Colaboração: Nícholas Fonseca